terça-feira, 20 de março de 2012

Faça você mesma! | Enfeite de mesa Delicado

Sabemos que há muitas noivas prendadíssimas que arriscam colocar a mão na massa e fazer detalhes para o próprio casamento. E é pensando em vocês que vim compartilhar esse passo-a-passo super legal que aprendi no site do Casamentoclick Brasil que inclusive oferece gratuitamente uma planilha pra você organizar seu evento de uma maneira bem prática.

Olha só que lindo esse enfeite de mesa para decorar seu noivado ou dependendo da proposta, até mesmo seu casamento.  




Esses cortadores (que podem ter outras formas) você vai encontrar em lojas de produtos de scrap. Este usado aqui é um cortador punch importado da marca Martha Stweart,
 mas claro que você pode usar qualquer cortador de flor.


Depois de cortar muiiiiitas florzinhas, dê uma modelada no centro da florzinha, pode ser com os dedos mesmo. E espete  no centro de 2 flores juntas um alfinete com perola na ponta. Você vai encontrá-los em armarinhos de diversas cores. Eu indico usarem um papel com cintilancia como o colorplus metálico ou papel aspen. Ou então um papel com textura.


Logo depois vai espetando em uma bola de isopor grande ajeitando para esconder toda a bola.
Fácil né? Sem sujeira, sem cola e muito charmoso!


Para facilitar você pode começãr fazendo uma fileira ao centro segurando na parte de baixo.

 Prontinho!
Façam porque fica lindo e barato.
Esse arranjo também vai ficar lindo em uma decoração de batizado infantil,
aniversário de 1 aninho ou mais, além do noivado e casamento. Se fizerem, me conte!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades e promoções!

 FeedBurner


Abraço!

20 comentários:

  1. eh uma gracinha!!
    mas naum estou conseguindo encontrar o cortador em forma de flor!=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais! Encontrei esses:

      De flores:

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-martha-stewart-poinsettia-fur0035.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-ek-success-slim-retro-flower-large-fur0030.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-ek-success-flowers-leaves-slim-fur0027.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-ek-success-slim-retro-flower-large-fur0030.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-margarida-1-5-fur0014.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-flor-ii-1-5-fur0019.html


      E de borboletas que também deve ficar um mimo:

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-ek-success-slim-butterfly-extra-large-fur0029.html

      http://www.sorelinha.com.br/furadores/furador-martha-stewart-classic-mariposa-fur0033.html

      Dê uma analisada no tamanho do corte, Ok? Confere aí!

      Excluir
  2. Eu estou fazendo, mas o difícil é encontrar alfinete com cabeça de pérola!!! Muiiiiito dificil mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Dependendo de onde você mora pode ser difícil mesmo.
    Achei aqui: http://goo.gl/DeHiR ,aqui: http://goo.gl/IUcRn e aqui: http://goo.gl/m3Bn3

    Você também pode usar pérolas comuns, aquelas com furinhos. Passa o alfinete no buraquinho e cole a ponta com cola.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou fazendo uma versão mais em conta..rs
    Minha decoração é vermelha e branca, então usei folhas brancas de papel A4.
    Como não encontrei o alfinete com cabeça de pérola, comprei missangas vermelhas. Passei o alfinete na missanga e espetei na bolinha de isopor.
    Mesmo não usando um papel de qualidade, estou adorando o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que legal! Depois me mostre como ficou! Bjs

      Excluir
  5. olha só eu amei e vou fazer para o meu casamento , mais aqui o tamanho dessa florzinha é de quantos centímetros vc pode me informar , pois vi aqui no mercado livre e fiquem em duvida de quantos centimetros posso comprar o cortador ? desde ja agradeco bjnhooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiana! Eu acho que a flor com até 3cm está bom e vai ficar legal.
      Abração! Depois me mostre o resultado!

      Excluir
  6. Que papel que vc usou pra fazer as flores???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele! Você pode usar qualquer papel. Procure em papelarias papéis para scrapbooking, pois eles são os mais indicados.

      Excluir
  7. Olá, amei esse enfeite... vou fazer para compor a decoração do aniversario de 1 aninho da minha filha. Encontrei um site que vende alfinetes com a perola na ponta, porém não tem todos da mesma cor, cada disco vem 40 alfinetes mas com cores diferentes. Você achou em algum lugar quem vendesse com as mesmas cores?

    ResponderExcluir
  8. Eu não encontrei em lugar nenhum os alfinete com cabeça de perola, vou fazer um teste, espetar uma perola pequena com alfinete comum e colocar 1 pingo de esmalte da cor da pérola pra tapar a cabeça do alfinete, não sei se vai dar certo...

    ResponderExcluir
  9. qual o nome desse suporte de vidro???

    ResponderExcluir
  10. Onde eu encontro essa gaiolinha??? quero fazer igual e quero muito a gaiola tb!

    Paula

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a ideia
    muito lindo mesmo
    qual papel que vc usou ?
    Onde vende esse papel ?
    e o alfinete com perola na ponta ?? Sabe onde posso achar ?

    ResponderExcluir
  12. Qual o tamanho desse furador? eu encontrei alguns de outra marca da tok e crie mas é max ou jumbo.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Lindo amei! Trabalho com festas e gostaria de saber quantos alfinetes vc utilizou, qual o tamanho da bola de isopor, e qual o custo total? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Adorei, gostaria de saber aonde encontro o cortador .
    Pós não encontrei em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!